"Alma, vida e poesia, tempo e pessoas queridas! Jornadas de tantos suores e de tantas alegrias!"

Caros amigos!

Bem vindos ao meu fogão virtual. Aqui vou manter atualizado sobre minhas andanças, fotos e trabalhos novos que venho escrevendo. Convido todos a participar, deixar recados e mandarem e-mails se quiserem!

Um grande abraço a todos e boa viagem por entre essas linhas...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Leôncio Severo:


Uma tarde descobri que viver na capital nos traz muitas coisa, algumas muito boas, outras nem tanto, e entre as boas posso citar a que quando encontramos alguém com a mesma alma que a gente, com a mesma identificação rural, co os mesmos costumes, nos reconhecemos na hora, mesmo não tendo nunca avistado essa pessoa. É que porque aqui tudo é diferente, o tempo passa, as pessoas passam, os vizinhos passam, e quando nos damos conta, pronto, o dia terminou Esta na hora de cevar o amargo, de escutar as milongas, enfim, tentar reecontrar-se um pouco com o que é nosso, com o oxigênio que move nossas vidas, com o campo. E foi numa tarde dessas que conheci o Marcelo, e na hora percebi da onde ele vinha, com um jeitão calmo, atencioso, observador e identificado com suas próprias raízes e origens. Com o tempo fomos estreitando nossos laços de amizade e, ao conhecer sua família, entendi tamanha pureza e o porquê do gosto pela cultura, pois isso, meus amigos, na minha terra tem nome: berço.
Talvez sejam essas coisas, esse amor pelo campo, essa necessidade de viver na cidade grande e também essa veia cultural que impulsionaram esse rapaz, hoje estudante do curso de Agronomia, a “agarrar” uma caneta e transpor para o papel toda a sua sensibilidade e todo o seu telurismo.
Bem vindo a esse novo mundo meu amigo, bem vindo ao mundo dos sonhadores, dos loucos, dos incompreendidos, mas também sejas bem vindo ao mundo mágico da poesia, pois nada é mais lúcido que a mente de um poeta
Saludos
Porto Alegre, agosto de 2008

Acesse:
http://www.radiosul.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário