"Alma, vida e poesia, tempo e pessoas queridas! Jornadas de tantos suores e de tantas alegrias!"

Caros amigos!

Bem vindos ao meu fogão virtual. Aqui vou manter atualizado sobre minhas andanças, fotos e trabalhos novos que venho escrevendo. Convido todos a participar, deixar recados e mandarem e-mails se quiserem!

Um grande abraço a todos e boa viagem por entre essas linhas...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Final de semana e polo



Os últimos dias aqui foram bem corridos. Detalhe foi que a lingua que eu menos falei foi o inglês. Quinta-feira passada (dia 24/09) a tardinha chegaram aqui em casa uma tropa de andante: o Rodrigo, a mãe, a Andressa e a Neila. Passaram comigo aqui até sábado. Teve muito legal o tempo com eles, lástima que foi curto e não deu para fazermos muita coisa. Pelo menos deu para assar uma carne aqui em casa na sexta-feira, e tava bem boa!
Semana passada também acabei descobrindo que a faculdade tem um time de polo e que estão precisando de jogadores. Me enturmei com o pessoal e fui lá para o clube no sábado a tarde e domingo fui a Midland ver a final de um pequeno torneio e jogar (ou melhor, aprender a jogar). Não tive muita dificuldade pois grande parte do polo é saber se equilibrar para poder taquear bem. Agora é so ajeitar a pontaria e perceber bem a distância entre o taco e o solo, mas isso acho que eu pego bem ligeiro. Quem me convidou para ir foi o Steven, cujo os pais são muito bons no polo e a mãe no hipismo também (eram atletas proficionais), nem precisa dizer que tive uma baita aula por lá!! Foi bárbaro o final de semana.
Outra guria que conheci (foi quem primeiro me apresentou para o time) é a Lucy. Ela está começando no polo mas já trabalha com cavalos desde pequena, foi criada numa fazenda no Novo México e fez estágio em Cordoba. Bueno, por falar em Argentina, o que me impressionou quando cheguei no sabado lá no clube de polo foi que tinha umas duas cuias e pessoal tomando mate e falando espanhol e castelhano (me refiro ao nosso castelhano ai do sul, por que o espanhol mexicano é muito diferente). Quem trabalha com cavalo aqui tem que lidar muito com mexicano e no polo tem muito argentino, ai estão as influências. Acabei que conversamos muito em espanhol esse final de semana. Estava muito bom!


Sábado também teve um churrasco na casa do prof. Christian onde juntou os amigos dele e mais o pessoal que vai no intercâmbio ano que vem para Porto Alegre (só faltou o Tomas). Fiquei bem faceiro de ver que as gurias estão bem empolgadas de ir e que estão se esforçando bastante quanto ao aprendizado da lingua portuguesa

Um comentário:

  1. Querido Marcelo

    Fiquei impressionada o quanto está interessante e bem apresentado o material no teu blog. Incrível! Parabéns!
    Dá para sentir a intensidade com que estás aproveitando as experiências do intercâmbio, além de que as postagens são muito ricas de informações.
    Assim que o Beto retornar da fazenda vou mostrar a ele; tenho certeza que vai adorar.
    Eu mesmo que não sou da área, achei muito bem explicadas as informações, que podem nos dar muito bem a idéia comparativa da atividade do agronegócio aí nos EUA. Vou sempre acompanhar!
    As poesias, como sempre, são lindas, sensíveis e mostram toda tua evolução como escritor. Parabéns! Mesmo!
    Beijos
    Tia Dóris

    ResponderExcluir