Buenas pessoal!
Como devem ter noticiado andei afastado (mais uma vez) das letras aqui do Blog, mas foi por uma baita causa! No final de dezembro meu amigo Rodrigo Mylius se bandeou para esses lados aqui do Texas e veio passar o Natal e Ano Novo comigo. Peguei ele em Dallas no dia 20 de dezembro e ali começamos uma road trip pelos US que durou 17 dias, onde percorremos 10 estados e algo como 4500 milhas (mais 400 milhas de ida até Dallas), ou 7800 km. Como foi uma longa viagem vou fazendo várias postagens aqui, assim facilita para eu escrever e para vocês lerem.
Bueno… tudo começou já fazem alguns anos quando surgiu a ideia de fazermos uma viagem juntos e a ideia nunca foi adiante. Quando vim para o Texas o Rodrigo me disse que viria me visitar. Não levei muito a sério, já que várias tentativas antes não deram certo por causa de nossos compromissos e problemas pessoais. Mas não é que no final de novembro de 2009 me liga ele me dizendo que tava de visto pronto e passagem na mão. Ai foi só planejar o itinerário e vir. Saí aqui de Lubbock no domingo dia 20 de dezembro as 3:30 da manhã em direção a Dallas para pegar o Rodrigo. quando chegou fomos dar uma volta pela cidade e depois fomos para Fort Worth, o nde tem o Stockyards e a antiga sede da Swift & Armour. Ficamos lá mateando e passeando um pouco até a hora em que o pessoal passa com a tropa de longhorns pela rua. Conosco estava um outro amigo aqui de Lubbock que vai para a UFGRS passar um semestre, o Tomas. A noite ficamos na casa da irmã do Tomas.
No segundo dia ficamos só na parte da manhã em Fort Worth (visitamos o centro de exposições e arena –onde foi o World Horse Show – e o Cowgirl Museum) e já começamos a ir em direção ao norte. Na estrada paramos na Cabela’s (uma loja simplesmente impressionante com tudo – tudo mesmo – para caça, pesca, camping e o que queras de armas, munição, lanchas… um mundo aparte) e por um autódromo (everything is big in Texas) da Nascar. Nosso destino do dia era Gainesville, onde passamos a noite na casa do João e da Holly (mãe do Harrison). Gosto muito de ir lá pois os dois são muito legais e a casa (da fazenda) é muito agradável. Na noite fomos na fazenda de uns vizinhos deles que estavam fazendo um “acampamento” e cozinhando. A noite estava espetacular, o céu bordado de estrelas e nos à volta do fogo comendo e bebendo.
Cedo no terceiro dia já saímos em direção a Oklahoma City. Antes de sairmos passamos em uma Wester Outlet para o ROdrigo comprar uma bota nova para ele e nos olharmos o que o pessoal tem de equipamento de serviço aqui. No caminho vimos vários ranchos e centros de treinamento de cavalos. Uns até bastante grandes. O pessoal aqui tem uma baita estrutura para trabalhar e é muito proficional. Chegando em Ok City fomos no State Capitol e no Cowbow museum. Muito interessante é a cultura das “charrerias” (os charreros são os cowboys mexicanos) que tinham expostas fotos e aparelhos de provas tradicionais e costumes deles. É interessante ver também a proximidade dessas culturas com a nossa cultura gaúcha (salvo cada particularidade, mas é basicamente o amor à terra, cavalo e gado, provas de laço e gineteada. Tivemos uma boa overview da cultura cowboy. Nesse museu também tem uma estátua muito famosa que se chama “The end of the trail”, por James Earle Fraser (1915).
"The trail is lost, the path is hid, and winds that blow from out the ages sweep me on to that chill borderland where Time's spent sands engulf lost peoples and lost trails."
- Marion Manville Pope
Passamos a noite do terceiro dia em Oklahoma City. No outro dia de manhã cedo fomos ao centro de Ok. City e logo depois saimos em direção ao Kansas, so que em vez de pegar a highway fomos por umas estradas menores (de interior) e passamos por umas sedes de fazendas muito bonitas. A temperatura todos esses dias estava muito agradável e o tempo bom, então deu para aproveitar bastante nos passeios e na estrada. Chegamos em Wichita mas como estava cedo não quisemos ficar a noite por ali e só demos uma passeada pela cidade e pegamos nosso rumo em direção a Highway I-70, que corta o Kansas de leste-oeste e vai em direção a Denver (nosso destino do dia 24/12). Em vez de pegarmos outra higway (a I-35) fomos por outras estradas menores (é melhor pois podemos parar e tirar fotos, aproveitar a paisagem e ir mais tranquilo que na Hwy) onde passamos por mais umas fazendas legais e uns rebanhos de Angus. Ainda no caminho a noite nos alcançou mas achamos melhor tocar até a I-70 pois a previsão do tempo para o outro dia era de neve e gelo nas estradas, ai se ficassemos em uma cidade pequena provavelmente não sairíamos dali a tempo de chegar para o Natal em Denver (e foi muito bom ter feito isso...). Passamos a noite em Heys, KS.
Bueno pessoal. Vou findando por aqui… em seguida escrevo mais sobre o resto dos dias. Ainda tem bastante história!
what can I say? u seem to be an eternal traveler, never stopping to settle anywhere. People like u r the ones with strong will and wisdom to make things happen. That's a good thing.
ResponderExcluirI hope u can remember the lessons u learned and r gonna learn to teach us when u come back.
Miss u, big hugs