"Alma, vida e poesia, tempo e pessoas queridas! Jornadas de tantos suores e de tantas alegrias!"

Caros amigos!

Bem vindos ao meu fogão virtual. Aqui vou manter atualizado sobre minhas andanças, fotos e trabalhos novos que venho escrevendo. Convido todos a participar, deixar recados e mandarem e-mails se quiserem!

Um grande abraço a todos e boa viagem por entre essas linhas...

sábado, 4 de dezembro de 2010

O Tempo

Sentei às margens do tempo

Para ver as horas ‘passar’

Fiquei olhando os minutos

Como ondas vindo no mar

Nas nuvens os pensamentos

Carregados de inusitado

Vivendo o futuro momento

Com os olhos no passado

 

Enquanto faço minhas rimas

O perco de vista a frente

De ansioso passo em cima

E o perco novamente

Na paz de um papel rabiscado

Guardo minha alma e segredos

Me acalma os nervos atados

Quando às letras dou os dedos

 

Com os olhos sempre atentos

Aos passos que as horas passam

Observo os movimentos

Pra ver se atraso o compasso

Se dos versos faço rio

No tempo pouso seguro

Cura os males do passado

Me tráz de volta o futuro

 

Pra que entender do tempo

Se nem nos versos me acho

À sombra d’um poema sento

E os segundos assim relato

Mas inflexível e sorrateiro

Vai passando, quieto, atrás

O tempo que fora d’outros

Não envelhece jamais

 

Porto Alegre, 2 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário