"Alma, vida e poesia, tempo e pessoas queridas! Jornadas de tantos suores e de tantas alegrias!"

Caros amigos!

Bem vindos ao meu fogão virtual. Aqui vou manter atualizado sobre minhas andanças, fotos e trabalhos novos que venho escrevendo. Convido todos a participar, deixar recados e mandarem e-mails se quiserem!

Um grande abraço a todos e boa viagem por entre essas linhas...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Meus pêsames

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido Ir. Firmino Biazus. Sei que é um momento de muita tristeza para a comunidade Marista e também para a comunidade de Porto Alegre, pois ele era uma pessoa cuja influência ia além dos portões da escola, mas também creio que agora é um momento de refletirmos à respeito de toda a obra que o Irmão Firmino deixou durante seus vários anos como membro desta congregação; cada marca que ele deixou na vida de todas as pessoas que passaram pelo Colégio Rosário durante esses anos; cada voto de felicidade e prosperidade profeciado aos alunos do fundo do seu coração. Me alegra lembrar de ver a emoção dele diante de qualquer conquista de algum de seus alunos. Ainda hoje me lembro do espanto que tive quando o Ir. Firmino, pessoalmente, foi à Feira do Livro de Porto Alegre me saludar quando lancei meu livro e de ver a felicidade nos seus olhos por estar diante de mais um Rosariense conquistando um sonho. Não posso esquecer também da sua acompanhante no momento: a inseparavel e inigualavel Genô. Lembro das Semanas Farroupilha no colégio onde ele sempre vinha juntar-se à nós na roda de chimarrão e ver como tudo estava andando. Enfim, muitas memórias, muitos momentos belos que me vêm à recordação agora. Fico sentido pela partida mas muito feliz por ter conhecido e convivido com essa pessoa tão especial. Apamecor 017 Marcelo_e_Bento_no_palco_com_Ir_Firmino

Aos meus amigos, professores, coordenadores e colegas meus profundos pesares. Lastimo não estar com vocês neste momento difícil, mas sempre estarei presente de alma e coração. Ao Colégio Rosário meus profundos sentimentos,

Marcelo Wallau, Lubbock, Texas, 04 de dezembro de 2009.

2 comentários:

  1. Marcelo, como sempre, a tua sensibilidade comove. Linda homenagem, merecida. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marcelo realmente um momento triste para todos que tiveram a felicidade de conviver com o Ir Firmino, mas com certeza ele deixou lições para a toda vida!Iremos sempre lembrá-lo com carinho, admiração e respeito! Foi uma figura sempre presente e atuante no Rosário! No enterro dele ao cantarmos o Hino do Rosário lembrei de ti, tenho certeza que se estivesses por aqui, estarias lá e com certeza com um verso para exprimir todo teu carinho!Beijos

    ResponderExcluir